0
Ativistas lançam Bíblia gay para desmistificar a homossexualidade
Após centenas de debates entre a comunidade LGBT e os evangélicos sem uma solução definitiva, um grupo de ativistas decidiu publicar a primeira “Bíblia Gay”.
A homossexualidade continua a ser uma questão amplamente debatida e a Bíblia tradicionalmente é vista como um documento que condena a relação sexual de pessoas do mesmo sexo. Por isso, alguns editores anônimos afirmam que chegou a hora de reinterpretar as Escrituras para criar uma tradução favorável a gays e lésbicas.
Ela é chamada de “Bíblia Rainha James”, pois segundo o grupo responsável pela sua edição, o Rei James da Inglaterra, que autorizou a primeira tradução para o inglês mais de 400 anos atrás, seria gay.
“A Bíblia Rainha James resolve quaisquer interpretações homofóbicas da Bíblia, mesmo assim sabemos que a Bíblia ainda está cheia de contradições”, diz o website que promove a publicação. “Não há Bíblia perfeita. Esta também não é. Nós queríamos fazer um livro cheio da palavra de Deus, que ninguém poderia usar para condenar incorretamente os filhos de Deus que nasceram LGBT, e conseguimos. ”
Os editores fazem várias ponderações sobre as dificuldades de tradução de termos como “sodomita” e “abominação”. Afirmam ainda que a palavra “homossexual” não foi colocada no livro sagrado até 1946 e que esse termo não existe em nenhum verso dos manuscritos originais. Essa nova versão é supostamente “mais pura”.
Levando em conta os versículos mais citados em argumentações teológicas contra a homossexualidade e a atração pelo mesmo sexo, os editores dizem terem refeito o texto “de uma maneira que faz com que seja impossível haver interpretações homofóbicas.”
Para eles, essa Bíblia visa corrigir “algumas passagens que geram discriminação contra os membros da comunidade LGBT” e “ser uma referência para as pessoas da comunidade gay que são crentes, e agora têm uma Bíblia que se adapta à sua forma pensar e não discrimina segundo a orientação sexual”.
0
Você Sabia?
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"
Esse provérbio popular alude à persistência. Trata-se de um bom pensamento, mas extra bíblico! Conquanto não apareça nas páginas sagradas, realça o princípio da perseverança na oração (Mt 7:7,8; Lc 18:1-8). Isso, porém, não nos autoriza a citar a frase como se fosse um versículo inspirado da Palavra de Deus.
_________________________________
"Até 1000 irá; de 2000 não passará"
Essa frase já virou história... Muitos "profetas da última hora" a usaram para alertar acerca da iminente volta de Cristo, antes ou durante o ano 2000. Mas o que a Bíblia realmente diz acerca da vinda de Jesus? As palavras de Cristo quanto ao Arrebatamento da Igreja são mais do que claras: "... daquele dia e hora ninguém sabe..." (Mt 24:36). Leia também Atos 1:7, I Tessalonicenses 5:1 e II Pedro 3:8.
_________________________________
"Da semente da mulher levantarei um que esmagará a cabeça da serpente"
É comum ouvir pregadores citando essa frase como sendo a primeira promessa com relação à obra redentora de Jesus. Mas essa promessa não aparece nas Escrituras. Em Gênesis 3:15, Deus disse para Satanás, personificado em uma serpente: "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar".
É importante observar que o texto bíblico não usa o verbo "esmagar" e sim "ferir". De acordo com a Palavra de Deus, o inimigo ainda não foi esmagado, isto é, derrotado por completo. Ele já está julgado (Jo 16:11), e, na cruz, Jesus o feriu (Cl 2:14,15). Entretanto, "... o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo de vossos pés" (Rm 16:20).
_________________________________
"Deus cegou os entendimentos dos incrédulos"
É sério! Ouvi um pregador dizendo isso... Mas não foi Deus quem cegou o entendimento dos incrédulos! A Bíblia diz: "... o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (II Co 4:4). Esse "deus" é o diabo, e não o Deus verdadeiro que ilumina os que estão em trevas (Jo 8:12; I Jo 1:7).
_________________________________
"Diga-me com quem tu andas, e eu te direi quem és"
Clássica, não? Quantos pregadores não usam esse versículo... Alguém já chegou a dizer acerca dele: "Não está na Bíblia? Então devia estar!" Bem, a Bíblia apresenta versículos parecidos, que podem ser usados em lugar da frase em questão: "O homem violento persuade o seu companheiro, e guia-o por caminho não bom" (Pv 16:29); "Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo" (Pv 4:13,14).
_________________________________
"É dando que se recebe"
Essa conhecida frase é extra bíblica, mas não chega a ser ante bíblica. Ela confirma as palavras de Jesus em Lucas 6:38. Não deve, porém, ser usada como um versículo bíblico inspirado. O pregador só deve usar a frase "A Bíblia diz" quando for citar uma passagem sagrada. Caso contrário, deve deixar claro aos ouvintes que se trata apenas de uma boa frase.
_________________________________
"Esforça-te, e eu te ajudarei"
A expressão "Esforça-te" aparece 12 vezes na Bíblia, mas nunca acompanhada da frase "Eu te ajudarei". Observe: "Esforça-te, e tem bom ânimo" (Js 1:6,7,9,18; I Cr 22:13; 28:20); "Esforça-te, e esforcemo-nos" (I Cr 19:13); "Esforça-te, e faze a obra" (I Cr 28:10); "Esforça-te, e clama" (Gl 4:27). No plural, ela aparece oito vezes, sem o complemento citado (Nm 13:20; Js 10:25; 23:6; I Sm 4:9; 13:28; II Cr 15:7; Sl 31:24; Ag 2:4). Apesar disso, não há dúvida de que o Senhor ajuda os que se esforçam.
_________________________________
"Eu venci o mundo, e vós vencereis"
É claro que através da vitória de Cristo todos os seus seguidores autênticos, nascidos de Deus (1 Jo 5:4), se tornam mais do que vencedores (Rm 8:37). Não obstante, as palavras de Jesus ditas em João 16:33 foram apenas: "Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". O complemento "e vós vencereis" é um acréscimo às palavras do Mestre, prática que ele mesmo proibiu (Ap 22:18).
_________________________________
"Fazei o bem sem olhar a quem"
Essa frase é uma distorção de Gálatas 6:10: "Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé". O cristão deve fazer o bem, pois ele tem a bondade, um dos elementos do fruto do Espírito (Gl 5:22). Mas fazer o bem "de olhos fechados" pode ser perigoso.
Existem muitos vigaristas dizendo-se missionários ou pastores. Eles sempre contam casos tristes para aplicar os seus golpes, e os irmãos bondosos, por não olharem a quem estão ajudando, acabam sendo lesados. Cabe-nos ajudar as pessoas comprovadamente necessitadas: "Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra" (Dt 15:11).
_________________________________
"Jesus é o Médico dos médicos"
Certos pregadores afirmam: "A Bíblia diz que Jesus é o Médico dos médicos". Nas Escrituras, não existe esta menção. Jesus é chamado de Senhor dos senhores e Rei dos reis (Ap 17:14). Em nenhum lugar ele é chamado de Médico dos médicos. A expressão hebraica que demonstra o seu poder de curar os enfermos é "Yahweh-Roph´eka", que significa "O Senhor que te sara", também traduzida como: "O Senhor, teu Médico" (Êx 15:26).
_________________________________
"Mente vazia é oficina do diabo"
De fato, a pessoa que não ocupa a sua mente com as "coisas que são de cima" (Cl 3:1,2) acaba ficando vulnerável aos ataques do adversário. Como ser espiritual, ele tem influência sobre a mente dos incrédulos (2 Co 4:4; Ef 6:17). Segue-se que a frase é apenas apropriada para ilustrar o papel do diabo como tentador, não devendo ser usada com um versículo sagrado.
_________________________________
"Não cai uma folha de uma árvore sem a vontade de Deus"
A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40:12-31, vemos como ele tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico!
_________________________________
"O amor encobre uma multidão de pecados"
Essa frase possui um acréscimo sutil, capaz de torcer a mensagem bíblica. Encobrir significa esconder, ocultar. E, de acordo com a Bíblia, "O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará" (Pv 28:13). É preciso atentar para o que realmente as Escrituras dizem: "... a caridade cobrirá uma multidão de pecados" (I Pe 4:8).
Dentro do contexto bíblico, cobrir significa perdoar. E a diferença entre cobrir e encobrir pecados é vista principalmente no Salmo 32: "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto" (v. 1); "Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri" (v. 5).
Dentro do contexto bíblico, cobrir significa perdoar. E a diferença entre cobrir e encobrir pecados é vista principalmente no Salmo 32: "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto" (v. 1); "Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri" (v. 5).
_________________________________
"O cair é do homem, mas o levantar é de Deus"
É comum o uso dessa frase para animar irmãos que fracassam na fé. Quem a usa, tenta demonstrar que a pessoa caída não precisa se preocupar. Deus a levantará em tempo oportuno. Entretanto, se o homem não tomar uma posição, levantando-se, tal como o filho pródigo, Deus não o socorrerá (Lc 15:17-24).
O texto de Tiago 4:8 mostra que o primeiro passo deve ser dado pelo homem. A Bíblia não diz: "Quando Deus se chegar a ti, chega-te para ele". O homem precisa querer, desejar se chegar a Deus. Em toda a Escritura, observa-se que Deus convida o homem a se levantar, pois o cair é do homem, e o levantar também é do homem (Pv 24:16; Ef 5:14)!
_________________________________
"O dinheiro é a raiz de todos os males"
Às vezes, por não lerem a Bíblia com atenção, alguns pregadores caem no erro de omitir parte dos versículos bíblicos, gerando confusão. O dinheiro é importante e precisamos dele para a nossa manutenção. O errado é pôr o coração nele (Mt 6:19-21). É por esse motivo que Paulo não condenou o dinheiro, mas sim a ganância e a avareza: "Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (I Tm 6:10).
_________________________________
"O pouco com Deus é muito"
Há pregadores citando essa frase como se fosse bíblica. É verdade que a matemática de Deus é diferente, pois quanto mais se tira tanto mais é acrescentado (Pv 11:24). Todavia, conquanto a frase em questão seja correta, ela não está registrada no Livro Sagrado.
_________________________________
"Os viciados não herdarão o reino de Deus"
A palavra "viciado" se aplica à pessoa que possui qualquer tipo de vício (do latim vitiu, tendência habitual para o mal). Mas a Bíblia não condena de forma explícita os viciados, como ocorre neste pseudo-versículo bíblico. Alguém poderá perguntar: "Se a Bíblia não condena especificamente o cigarro ou algum tipo de droga, eu tenho permissão para usá-los?"
Quando o cânon do Novo Testamento foi encerrado, ainda não havia o cigarro nem as drogas conhecidas hoje, não havendo razão para os escritores neotestamentários condená-los de modo específico. Contudo, está claro nas páginas sagradas que os que destroem o corpo, independentemente da maneira como o fazem, não herdarão o reino de Deus (I Co 6:10-20; Gl 5:19-21). Ademais, Zofar alertou: "Porque ele [Deus] conhece os homens vãos, e vê o vício; e não o terá em consideração?", Jó 11:11.
_________________________________
"Quem com ferro fere, com ferro será ferido"
Essa frase, empregada para enfatizar a justiça de Deus, não está registrada na Bíblia Sagrada. É uma deturpação das palavras de Jesus ditas a Pedro, em Mateus 26:52: "Mete no seu lugar a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão".
_________________________________
"Quem dá aos pobres, empresta a Deus"
Usada principalmente pelos católicos romanos, essa frase já está nos lábios de alguns cristãos. Todavia, o versículo bíblico que mais se aproxima de tal afirmação é Provérbios 19:17: "Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, e ele lhe pagará o seu benefício". Alguém dirá: "Mas não é a mesma coisa?" Não! Pois o versículo bíblico possui o selo da inspiração!
_________________________________
"Quem não vem pelo amor, vem pela dor"
É verdade que muitas pessoas, depois de passarem por uma dolorosa experiência, entendem a vontade de Deus (Dn 4:30-37; At 9). Entretanto, isso não é uma regra. Existem pessoas que nem mesmo pela dor se arrependem. Por isso, a Palavra de Deus alerta: "O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura" (Pv 29:1).
_________________________________
"Vem a mim como estás"
Jesus recebe o pecador arrependido na condição em que está. Todavia, a frase em questão não está registrada nos Evangelhos, apesar de ser usada com freqüência por muitos pregadores. Em seu lugar, pode-se usar um versículo bíblico autêntico, como Mateus 11:28: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".
_________________________________
Portanto, não seja como o papagaio, que repete, repete, repete... Seja como os bereanos, que examinavam nas Escrituras tudo o que ouviam. Afinal, a própria Bíblia Sagrada diz:
"Examinai tudo. Retende o bem" (I Ts 5:21).
"Examinai tudo. Retende o bem" (I Ts 5:21).
Raquel Volino
Autor: Pr. Ciro Sanches Zibordi
0
Obrigado a você!
1
A Bíblia é muito clara ao dizer que tudo é lícito, mas nem tudo convém. Tudo é lícito, mas não devemos nos dominar por nada.
Assim, em tempos de academias lotadas e corrida frenética por uma aparência melhor, a busca pela beleza é lícita, se mantida nos padrões mínimos de sensatez, domínio próprio e sabedoria que o Espírito Santo nos dá. Querer estar arrumado, perfumado, bem vestido e sentir-se bem por isso não é pecado. Fazer disso o motivo de sua existência, sua alegria, isso sim, é errado.
Nossa sociedade erroneamente estabelece hoje que só é feliz (e tem direito de ser amado) quem tem um corpo lindo, um cabelo maravilhoso, roupas da moda e carro do ano. Se você é gordinho, usa óculos, tem cabelos crespos (tem de ser liso), é branquinho (tem de estar bronzeado), não malha, pronto! Você já está fora dos padrões.
Por causa disso, vemos muitos jovens cristãos - que deveriam manter seus padrões em Cristo - mais preocupados com seu peso, seu cabelo, seu corpo, do que com seu espírito.
Não há problema algum em se preocupar em estar asseado, arrumado, com uma boa apresentação, mas quando uma moça deixa de ir ao culto porque não tem uma roupa nova (ou vai emburrada, com Deus e o mundo, porque não tem uma bolsa que combine) ou vemos um rapaz se sentindo envergonhado de estar na casa do Senhor porque todos seus amigos usam um tipo de roupa e ele é "diferente", alguma coisa está muito errada.
Muitas vezes, essa vaidade se estende para o exibicionismo que - obviamente - não tem nada de cristão. A partir do desejo de mostrar o corpo, a beleza, o dinheiro que têm, vemos jovens (de ambos os sexos) com roupas decotadas, arrochadas, curtas, justas, transparentes; apenas para mostrar a todo mundo como são fortes, sarados, "gostosas" etc... Isso, obviamente não é um comportamento cristão - dependendo até, a pessoa estará ali a serviço de Satanás, servindo de tentação para os outros e vergonha para o nome de Jesus.
Além disso, com o culto da beleza vigente no mundo atual, muitos cristãos colocam seus padrões de escolha de um par pelos quesitos beleza e dinheiro. Assim, a moça não tem olhos para o rapaz gordinho e de Deus. Passa seu tempo sonhando e desejando um "ator de Hollywood" crente. O rapaz quer uma "capa da Playboy" de Deus (como se fosse possível). E vira uma bola de neve. Procuram os mais bonitos, precisam ser assim para os conquistarem, e se chegam ao padrão de beleza que sonham, descobrem que na igreja ninguém é "bonito" o bastante para eles e se sentem tentados a buscar no mundo.
No final, nenhuma dessas atitudes é de Deus. Aqueles que são do Senhor sabem que a busca pela beleza, antes de qualquer coisa é vaidade. Vaidade é a qualidade de tudo que é vão, de tudo que passa... beleza, corpo bonito, roupas da moda e dinheiro, todas essas coisas vão passar.
Os valores do cristão devem estar baseados em tesouros incorruptíveis como amor, benignidade, domínio próprio, santidade, retidão. Cristo não era belo mas sua beleza interior superava qualquer outra pessoa à sua volta. Quando somos realmente interessados pelas pessoas, prontos a ajudá-las, prontos a dar o melhor testemunho possível de Cristo; quando temos o dom do amor agindo em nós, emanamos o tipo de beleza que não pode ser comprado ou vendido. A beleza que só Deus pode nos dar.
Acima de beleza, poder ou dinheiro, o cristão deve buscar ser como Cristo. Deve buscar o temor do Senhor, os dons do Espírito Santo, o amor ao próximo. Como ele vai se vestir, como será sua aparência, será mais um reflexo do Espírito Santo dentro de si do que um objetivo que vá tomar seu tempo e sua vida.
A aparência do cristão deve manifestar a glória de Deus e não sua própria glória, assim o segredo é colocar Deus a frente de nossas decisões, inclusive sobre o que vestir, nossa aparência e modos. Deus nunca erra e com Ele como conselheiro, estaremos sempre no caminho certo.
Por: Alessandra de Oliveira
Raquel Volino
Aparência do Crente
A Bíblia é muito clara ao dizer que tudo é lícito, mas nem tudo convém. Tudo é lícito, mas não devemos nos dominar por nada.

Nossa sociedade erroneamente estabelece hoje que só é feliz (e tem direito de ser amado) quem tem um corpo lindo, um cabelo maravilhoso, roupas da moda e carro do ano. Se você é gordinho, usa óculos, tem cabelos crespos (tem de ser liso), é branquinho (tem de estar bronzeado), não malha, pronto! Você já está fora dos padrões.
Por causa disso, vemos muitos jovens cristãos - que deveriam manter seus padrões em Cristo - mais preocupados com seu peso, seu cabelo, seu corpo, do que com seu espírito.
Não há problema algum em se preocupar em estar asseado, arrumado, com uma boa apresentação, mas quando uma moça deixa de ir ao culto porque não tem uma roupa nova (ou vai emburrada, com Deus e o mundo, porque não tem uma bolsa que combine) ou vemos um rapaz se sentindo envergonhado de estar na casa do Senhor porque todos seus amigos usam um tipo de roupa e ele é "diferente", alguma coisa está muito errada.
Muitas vezes, essa vaidade se estende para o exibicionismo que - obviamente - não tem nada de cristão. A partir do desejo de mostrar o corpo, a beleza, o dinheiro que têm, vemos jovens (de ambos os sexos) com roupas decotadas, arrochadas, curtas, justas, transparentes; apenas para mostrar a todo mundo como são fortes, sarados, "gostosas" etc... Isso, obviamente não é um comportamento cristão - dependendo até, a pessoa estará ali a serviço de Satanás, servindo de tentação para os outros e vergonha para o nome de Jesus.
Além disso, com o culto da beleza vigente no mundo atual, muitos cristãos colocam seus padrões de escolha de um par pelos quesitos beleza e dinheiro. Assim, a moça não tem olhos para o rapaz gordinho e de Deus. Passa seu tempo sonhando e desejando um "ator de Hollywood" crente. O rapaz quer uma "capa da Playboy" de Deus (como se fosse possível). E vira uma bola de neve. Procuram os mais bonitos, precisam ser assim para os conquistarem, e se chegam ao padrão de beleza que sonham, descobrem que na igreja ninguém é "bonito" o bastante para eles e se sentem tentados a buscar no mundo.
No final, nenhuma dessas atitudes é de Deus. Aqueles que são do Senhor sabem que a busca pela beleza, antes de qualquer coisa é vaidade. Vaidade é a qualidade de tudo que é vão, de tudo que passa... beleza, corpo bonito, roupas da moda e dinheiro, todas essas coisas vão passar.
Os valores do cristão devem estar baseados em tesouros incorruptíveis como amor, benignidade, domínio próprio, santidade, retidão. Cristo não era belo mas sua beleza interior superava qualquer outra pessoa à sua volta. Quando somos realmente interessados pelas pessoas, prontos a ajudá-las, prontos a dar o melhor testemunho possível de Cristo; quando temos o dom do amor agindo em nós, emanamos o tipo de beleza que não pode ser comprado ou vendido. A beleza que só Deus pode nos dar.
Acima de beleza, poder ou dinheiro, o cristão deve buscar ser como Cristo. Deve buscar o temor do Senhor, os dons do Espírito Santo, o amor ao próximo. Como ele vai se vestir, como será sua aparência, será mais um reflexo do Espírito Santo dentro de si do que um objetivo que vá tomar seu tempo e sua vida.
A aparência do cristão deve manifestar a glória de Deus e não sua própria glória, assim o segredo é colocar Deus a frente de nossas decisões, inclusive sobre o que vestir, nossa aparência e modos. Deus nunca erra e com Ele como conselheiro, estaremos sempre no caminho certo.
Por: Alessandra de Oliveira
Raquel Volino
0
EBD na praça!
Galera, agora com o verão chegando a EBD será na praça, com a temperatura muito mais agradável. Neste modelo podemos debater mais sobre os temas abordados pela revista pois não teremos auxílio do Data-Show.
Então você será nosso convidado para esse novo modelo de EBD.
Venha saber mais deste Deus que tem feito coisas maravilhosas em nossas vidas.
Independente da sua denominação, venha fazer parte da maior escola do MUNDO.
Então você será nosso convidado para esse novo modelo de EBD.
Venha saber mais deste Deus que tem feito coisas maravilhosas em nossas vidas.
Independente da sua denominação, venha fazer parte da maior escola do MUNDO.
0
Você Sabia? #2
A Síndrome do Papagaio
Por: Pr. Ciro Sanches Zibordi
Você já percebeu como as pessoas gostam de repetir o que os outros falam? Não vou lhe dizer que essa prática seja imprópria, mas é bom conferir tudo o que se ouve, para evitar situações constrangedoras... Na famosa igreja de Beréia, os cristãos recebiam de bom grado as pregações. Mas não as recebiam como verdades bíblicas sem antes conferir nas Escrituras (At 17:11).
Essa síndrome do papagaio se verifica nos diversos versículos "novos" que alguns pregadores insistem em repetir. Ouviram alguém, um dia, pronunciar um desses versículos e começaram a citá-los como verdade, sem, antes, ter o cuidado de confirmar a sua autenticidade bíblica.
Há alguns anos, tive o cuidado de reunir, com a ajuda de meus alunos do seminário teológico, várias "pérolas" que muitos repetem pensando ser versículos bíblicos... Você está curioso para conhecê-las? Quer saber se tem empregado alguma?
_________________________________
"A voz do povo é a voz de Deus"
Ouvi um pregador citando essa frase antibíblica e extrabíblica, oriunda do latim vox populi, vox Dei, como se fosse bíblica! Quando Jesus andou na terra, a opinião do povo a seu respeito era variada. Uns o consideravam pecador (Jo 9:16) ou endemoninhado (Mt 12:24), e outros criam que ele era um profeta (Mt 16:13,14). Enquanto isso, a voz de Deus ecoava: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo" (Mt 3:17). Como a voz do povo pode ser a voz de Deus?
Raquel Volino
0
Promoção MUDE dá um copo da coca-cola para você!
Regras:
1° Siga o blog fazendo o seu cadastro no link "participar deste site"
2° compartilhe esta postagem no seu mural do Facebook
3° Todos os cadastrados na promoção deverão estar presente no culto dia 15/12 no distrito educandário, caso o sorteado não compareça no dia será automaticamente desclassificado e outro nome será sorteado.
4° Qualquer pessoa pode participar da promoção.
5° Imagem meramente ilustrativa
0
1- João Ferreira de Almeida, que traduziu a Bíblia para o português, nasceu em Lisboa, de pais católicos romanos, em 1628. Passando com tenra idade para os países baixos, aceitou a fé da Igreja Reformada Holandesa, em 1642. Mudou-se para Batávia (hoje Djakarta, capital da Indonésia), onde tornou-se zeloso pregador do Evangelho. Casou-se em 1651 com a filha de um pastor. Foi ordenado ao santo ministério em 16 de outubro de 1656. Publicou o NT em português em 1681 e traduziu o AT até o livro de Ezequiel 48.21, quando então faleceu, em 1691.
2- Conta-se que o valor do escravo gentio era cem vezes superior ao de um Hebreu, pois o gentio era propriedade do seu dono por toda vida, ao passo que o Hebreu só trabalhava para eles seis anos, no máximo. Por isso havia mais escravos gentios, Êxodo 21.2-4.
3- Jeremias, o profeta, foi lançado numa cisterna tão profunda, que o etíope Ebede-Meleque, escravo do rei, precisou da ajuda de 30 homens para tira-lo, usando cordas, trapos e roupas velhas, Jr. 38.7-13.
Raquel Volino - Encarregada da Juventude
Você Sabia?
1- João Ferreira de Almeida, que traduziu a Bíblia para o português, nasceu em Lisboa, de pais católicos romanos, em 1628. Passando com tenra idade para os países baixos, aceitou a fé da Igreja Reformada Holandesa, em 1642. Mudou-se para Batávia (hoje Djakarta, capital da Indonésia), onde tornou-se zeloso pregador do Evangelho. Casou-se em 1651 com a filha de um pastor. Foi ordenado ao santo ministério em 16 de outubro de 1656. Publicou o NT em português em 1681 e traduziu o AT até o livro de Ezequiel 48.21, quando então faleceu, em 1691.
2- Conta-se que o valor do escravo gentio era cem vezes superior ao de um Hebreu, pois o gentio era propriedade do seu dono por toda vida, ao passo que o Hebreu só trabalhava para eles seis anos, no máximo. Por isso havia mais escravos gentios, Êxodo 21.2-4.
3- Jeremias, o profeta, foi lançado numa cisterna tão profunda, que o etíope Ebede-Meleque, escravo do rei, precisou da ajuda de 30 homens para tira-lo, usando cordas, trapos e roupas velhas, Jr. 38.7-13.
Raquel Volino - Encarregada da Juventude
2
No dia 24/11 temos a permissão do Pastor, para visitar a congregação da Oscar Pereira.
Ganhamos um ônibus gratuitamente para esse dia!
Quero todo mundo nesse evento! Tem espaço para 44 pessoas sentadas! Como eu sei que muitos não gostam de sentar, então vamos botar 60 nesse ônibus! Preciso que todos estejam pontualmente as 18:00hs no Distrito!!!!
Vamos com as camisetas novamente.
Vai ser benção!
Ah! Vai ter uma "sorveteada" antes de sairmos para nosso compromisso!!! Conto com todos, repassem para os irmãos que não tem acesso ao blogl!
M.U.D.E.
Sabe onde vai ser o culto de 24/11?
No dia 24/11 temos a permissão do Pastor, para visitar a congregação da Oscar Pereira.
Ganhamos um ônibus gratuitamente para esse dia!
Quero todo mundo nesse evento! Tem espaço para 44 pessoas sentadas! Como eu sei que muitos não gostam de sentar, então vamos botar 60 nesse ônibus! Preciso que todos estejam pontualmente as 18:00hs no Distrito!!!!
Vamos com as camisetas novamente.
Vai ser benção!
Ah! Vai ter uma "sorveteada" antes de sairmos para nosso compromisso!!! Conto com todos, repassem para os irmãos que não tem acesso ao blogl!
M.U.D.E.
1
Caros leitores do blog! Serão postadas aqui as lições que estudaremos nos domingos pela manhã. Serão trazidos alguns tópicos sobre essas lições com o objetivo de despertar o interesse pelo assunto e também a busca pelo conhecimento da palavra de Deus.Se possível, façam a leitura da revista da EBD. Será uma atividade valiosa na sua vida!
LIÇÃO 7: MIQUÉIAS – A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIATexto Áureo“[...] Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros” (1 Sm 15.22)Verdade PráticaA mensagem de Miqueias leva-nos a pensar seriamente acerca do tipo de cristianismo que estamos vivendo.
LIÇÃO 9: HABACUQUE – A SOBERANIA DIVINA SOBRE AS NAÇÕESTexto Áureo“Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e a vexação não podes contemplar; por que, pois, olhas para os que procedem aleivosamente e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele?”(Hc 1.13)Verdade PráticaA fim de cumprir os seus planos, Deus age soberanamente na vida de todas as nações da Terra.
LIÇÃO 10: SOFONIAS – O JUÍZO VINDOUROTexto Áureo“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mt 24.24)Verdade PráticaNo juízo vindouro, Deus há de julgar todos os moradores da terra, de acordo com as obras de cada um.
Heron Rosa - professor da EBD classe dos jovens
EBD JOVENS
Caros leitores do blog! Serão postadas aqui as lições que estudaremos nos domingos pela manhã. Serão trazidos alguns tópicos sobre essas lições com o objetivo de despertar o interesse pelo assunto e também a busca pelo conhecimento da palavra de Deus.Se possível, façam a leitura da revista da EBD. Será uma atividade valiosa na sua vida!
LIÇÃO 7: MIQUÉIAS – A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIATexto Áureo“[...] Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros” (1 Sm 15.22)Verdade PráticaA mensagem de Miqueias leva-nos a pensar seriamente acerca do tipo de cristianismo que estamos vivendo.
LIÇÃO 9: HABACUQUE – A SOBERANIA DIVINA SOBRE AS NAÇÕESTexto Áureo“Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e a vexação não podes contemplar; por que, pois, olhas para os que procedem aleivosamente e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele?”(Hc 1.13)Verdade PráticaA fim de cumprir os seus planos, Deus age soberanamente na vida de todas as nações da Terra.
LIÇÃO 10: SOFONIAS – O JUÍZO VINDOUROTexto Áureo“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mt 24.24)Verdade PráticaNo juízo vindouro, Deus há de julgar todos os moradores da terra, de acordo com as obras de cada um.
Heron Rosa - professor da EBD classe dos jovens
0
M.U.D.E. visita o Distrito Teresópolis
0
E ai Galera do MUDE!
Gostaria de deixar minha dica de leitura aqui com vocês.
Atualmente estou lendo o livro do pastor americano Josh McDowell, muito interessante, que trata deste tema, que por muitas vezes é esquecido na igreja, o sexo.
Um amigo Evangelista disse que não gostou muito desta ideia de "falar de SEXO para os jovens da igreja", ele argumentou que melhor nem tocar no assunto para não despertar interesse.
Contudo, tive que discordar do amigo, pois se a igreja não abordar estes temas os jovens acabam buscando outros meios de informações e por muitas vezes estes canais que deveriam trazer esclarecimento acabam, sim, despertando o interesse.
No livro o Pr Josh McDowell (que ministrou palestras na matriz de Porto Alegre e em várias igrejas pelo Brasil) vai direto ao ponto e em todos os capítulos sempre encerra dando a posição da bíblia para os temas abordados.
Leia um trecho do primeiro capitulo onde ele pergunta "ABSTINÊNCIA E PUREZA SÃO A MESMA COISA?"
Antes ele cita grupos e ongs como a Harvard, True Love Revolution e a Planned Parenthood (sem relação com a igreja) que tratam/defendem a abstinência do sexo, mas vejamos o que ele responde sobre a pergunta no ponto de vista da BÍBLIA:
"...essa é uma pergunta que tenho feito a estudantes por vários anos.
Infelizmente, nunca encontrei alguém que conseguisse definir pureza. Você acredita nisso? Nem uma pessoa. Nem pastores. Pureza é um dos conceitos mais bonitos na Bíblia, e ninguém parece saber o que significa.
Quero que você entenda pureza, porque não é o que você pensa.
Compreender a pureza irá revolucionar seu modo de pensar sobre sexo.
Pureza significa - está pronto para isso? - "viver de acordo com o projeto original".
Em qualquer área da sua vida, se você viver da maneira que Deus planejou, você é puro. Se você não está vivendo da manira que Deus planejou, você é impuro. Abstinência é um hábito, ou mesmo uma regra. Basicamente significa "Não faça sexo!" No entanto, pureza significa dizer não ao sexo, mas só para que você possa experimentá-lo no relacionamento de amor conjugal que Deus criou."
Cap1 pg 15 e 16 do livro AVERDADE NUA E CRUA" CPAD/2012.
Ele ainda trata de temas como DST e do sentimento de culpa como neste trecho:
"... a culpa de ter cedido algo que não pode ser recuperado pode durar mais do que qualquer outra consequência..."
Cap19 pg 75do livro AVERDADE NUA E CRUA" CPAD/2012.
Para finalizar quero citar também que, em todos os capítulos ele sempre enfatiza, e como bom cristão, defende a questão do matrimônio e do casamento monogâmico, como sendo o plano de Deus para nossas vidas.
E ai, achou interessante? Gostou da dica?
Quando eu terminar de ler posso emprestar, caso contrário compre no site da CPAD.
Que seus planos sejam os planos de Deus e que ele abençoe sua vida para que seja feliz com sua futura família.
Augusto Marques
A verdade Nua e Crua
Gostaria de deixar minha dica de leitura aqui com vocês.
Atualmente estou lendo o livro do pastor americano Josh McDowell, muito interessante, que trata deste tema, que por muitas vezes é esquecido na igreja, o sexo.
Um amigo Evangelista disse que não gostou muito desta ideia de "falar de SEXO para os jovens da igreja", ele argumentou que melhor nem tocar no assunto para não despertar interesse.
Contudo, tive que discordar do amigo, pois se a igreja não abordar estes temas os jovens acabam buscando outros meios de informações e por muitas vezes estes canais que deveriam trazer esclarecimento acabam, sim, despertando o interesse.
No livro o Pr Josh McDowell (que ministrou palestras na matriz de Porto Alegre e em várias igrejas pelo Brasil) vai direto ao ponto e em todos os capítulos sempre encerra dando a posição da bíblia para os temas abordados.
Leia um trecho do primeiro capitulo onde ele pergunta "ABSTINÊNCIA E PUREZA SÃO A MESMA COISA?"
Antes ele cita grupos e ongs como a Harvard, True Love Revolution e a Planned Parenthood (sem relação com a igreja) que tratam/defendem a abstinência do sexo, mas vejamos o que ele responde sobre a pergunta no ponto de vista da BÍBLIA:
"...essa é uma pergunta que tenho feito a estudantes por vários anos.
Infelizmente, nunca encontrei alguém que conseguisse definir pureza. Você acredita nisso? Nem uma pessoa. Nem pastores. Pureza é um dos conceitos mais bonitos na Bíblia, e ninguém parece saber o que significa.
Quero que você entenda pureza, porque não é o que você pensa.
Compreender a pureza irá revolucionar seu modo de pensar sobre sexo.
Pureza significa - está pronto para isso? - "viver de acordo com o projeto original".
Em qualquer área da sua vida, se você viver da maneira que Deus planejou, você é puro. Se você não está vivendo da manira que Deus planejou, você é impuro. Abstinência é um hábito, ou mesmo uma regra. Basicamente significa "Não faça sexo!" No entanto, pureza significa dizer não ao sexo, mas só para que você possa experimentá-lo no relacionamento de amor conjugal que Deus criou."
Cap1 pg 15 e 16 do livro AVERDADE NUA E CRUA" CPAD/2012.
Ele ainda trata de temas como DST e do sentimento de culpa como neste trecho:
"... a culpa de ter cedido algo que não pode ser recuperado pode durar mais do que qualquer outra consequência..."
Cap19 pg 75do livro AVERDADE NUA E CRUA" CPAD/2012.
Para finalizar quero citar também que, em todos os capítulos ele sempre enfatiza, e como bom cristão, defende a questão do matrimônio e do casamento monogâmico, como sendo o plano de Deus para nossas vidas.
E ai, achou interessante? Gostou da dica?
Quando eu terminar de ler posso emprestar, caso contrário compre no site da CPAD.
Que seus planos sejam os planos de Deus e que ele abençoe sua vida para que seja feliz com sua futura família.
Augusto Marques
2
Minha gente linda do M.U.D.E. agradeço de coração a vocês que estiveram nesse evento da UMADPA, Ao Samuel Bonette, pela liderança da recepção e monitoria, a Lisy Leonel Fernandes, Ana Paula Almeida Borges, Daniel Corrêa, Raquel Rosa e Heron que se empenharam da decoração, monitoria e recepção, a Tatiane Maidana Picek que disponibilizou seu profissionalismo no sábado, com um posto de enfermagem, ao Augusto Marques que foi incansável, criativo e empenhado para que pudéssemos fazer bonito nesse evento com as camisetas e o banner (que não ficou exposto mas está aqui na nossa página), ao pastor Rudnei Lamera que nos apoia em tudo e sempre tem um palavra de carinho e amor para nossa juventude, aos jovens Débora Rubin e Luiz Carlos Jr. que nos ajudaram na recepção e monitoria, ao meu filho Lucas Volino que ajudou na monitoria, ao William, Vitória, Emily, Mirela, Ebner, Rudi, Andressa, Kenia, Raquel Caroline, Michelle, Marcos, Rodrigo, e Bibiana e aos meus amigos Claus e Jovenice que fizeram bonito na recepção e monitoria do evento.
A Laura Cecilia e Israel Paiani que não tinham o Banner para entrar, mas fizeram bonito na entrada dos Distritos. Vocês são maravilhosos! Sou a Líder mais feliz de Porto Alegre.
Agradecimentos
Raquel Volino - Lider da M.U.D.E. |
A Laura Cecilia e Israel Paiani que não tinham o Banner para entrar, mas fizeram bonito na entrada dos Distritos. Vocês são maravilhosos! Sou a Líder mais feliz de Porto Alegre.
3
MUDE marca presença na UMADPA 2012
Nos dias 10 e 11 de Novembro de 2012 o MUDE participou do congresso da UMADPA realizado no centro Vida.
Boa parte da nossa juventude esteve presente no evento e cooperaram exercendo a função de monitores, convidando os irmãos a adentrarem o salão para ouvirem a Palavra.
Todos se uniram para que esse evento fosse sucesso.
Com a coordenação de Samuel Bonette a equipe se distribuiu no evento de forma planejada para exercer melhor a função de monitor.
As irmãs Lisy, Raquel, Paulinha e o Irmão Daniel ainda ajudaram na decoração do evento abrilhantando ainda mais a festa.
Com a certeza de que foi uma benção para muitos irmãos esse congresso, saímos do evento com o sentimento de dever cumprido.
Agradecemos ao Pr Leandro Angelo que os confiou essa missão, conte conosco pois unidos somos mais fortes. Unidos somos um (João 17:21).
Que Deus abençoe os irmãos.
Faça-nos uma visita, algo diferente esta acontecendo por aqui.
M.U.D.E.
0
...
É difícil escrever um texto quando não se sabe exatamente como começá-lo. Há alguns dias ouvi sobre uma escritora que, diariamente, começava a escrever as nove horas da noite, sem exceção de sábados, domingos ou feriados. Admirável, eu diria, uma vez que escrever nem sempre é a coisa mais fácil do mundo. Eu gosto de escrever; realmente gosto; entretanto, não é fácil. Adicione-se a essa não facilidade a necessidade de atrair o público logo no primeiro instante, a responsabilidade de lidar com a crítica pós-texto, a inadiável obrigação de agradar a mim próprio (pois se o texto não me agradar, deleto imediatamente e tento reescrevê-lo) e a quase insuportável missão de ter que transmitir uma mensagem de Deus para todos aqueles que lerem este texto. É quase sobre-humano.

Não que eu não saiba escrever; palavras não me faltam, conhecimento em estruturas gramaticais e habilidade em escrever textos interpretáveis também não. Acontece que ter conhecimento em como fazer não me habilita necessariamente a fazer. Chocado? Abatido? Desanimado? Indignado? Pois comprovo o que digo: todos sabem que para uma empresa se manter, é necessário ter mais receita do que despesa, ou seja, obter lucro. Então, por quê inúmeras empresas quebram? Todos sabem que para dirigir um carro é necessário engatar as marchas e desviá-lo dos obstáculos; então como há tantos acidentes e pessoas sem carteira de motorista? Eu sei executar notas no violão, sei quais notas da escala devo utilizar, mas até hoje compus poucas canções; e por aí afora, há inúmeros exemplos que comprovam este fato: conhecimento em como fazer não me habilita a fazer.
Tudo muito bom, tudo muito bem, mas cadê a mensagem de Deus? Bom... todo mundo sabe que para que as pessoas se arrependam de seus maus caminhos é necessário pregar a palavra de Deus, não é? E quantos fazem realmente? Todo mundo sabe que, basicamente, para se achegar a Deus é necessário orar, ler a palavra, jejuar. Quantos fazem? E com que frequência? Todo mundo sabe que fomos criados para adorar a Deus, mas quantos realmente adoram? Há muitos que, até na igreja, na hora do culto, no momento do louvor, não adoram a Deus com o seu máximo! Se ter conhecimento do que fazer não me habilita a fazer, então, pergunto eu a vocês e clamo a mim mesmo, até quando vamos deixar-nos levar por futilidades e esquecer-nos do que é o principal? Quando que vamos pegar o nosso conhecimento sobre o que fazer, nos colocar nas mãos de Cristo e deixar-nos livres para que Ele aja através de nós?
Bem, queridos... Confesso que não tinha planejado ser tão incisivo, até porque não gosto de exortar; ressalto também que a palavra serve em primeiríssimo lugar para mim. Porém, quanto mais buscarmos fazer o que agrada a Deus, mais a igreja vai crescer, mais Deus vai abençoar, mais e mais seremos parecidos com Cristo em nosso viver, seremos cristãos melhores e deixaremos de lado toda obra da carne que ainda persiste em nós. Busquemos a Ele para que possamos fazer Sua vontade de forma perfeita, e não somente ter conhecimento do que deve ser feito.
0
Fazer o Bem!
"Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.
Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja.
Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.
Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro." 3 João 1:9-12
Boa noite pessoal. Aqui estou eu, mais uma vez, escrevendo no nosso BLOG. Hoje gostaria de falar sobre essa palavra que me chamou a atenção durante o culto de libertação lá no Educandário.
Existem, atualmente, muitas pessoas que não se preocupam em fazer o bem. O que me surpreendeu foi a semelhança que encontrei na palavra com os nossos dias atuais. Essa passagem fala de dois personagens, Diótrefes e Demétrio. Diótrefes era um cristão arrogante, que vivia de aparência, mas não se preocupava em amar o próximo, em ser hospitaleiro. Além disso, quando os outros irmãos queriam ajudar, ele se opunha e atrapalhava a obra de Deus dando um mal testemunho. O que aprendemos com esse personagem? Que devemos ajudar a nossos irmãos, independente da circunstância. Devemos buscar a Deus pra termos uma direção correta pra nossa vida, não falando palavras maliciosas (entendo por esse termo difamar o irmão ou falar coisas que não edificam). Sei que escrevo mordendo a minha própria língua, porque muitas vezes erro também. Mas devemos amar o nosso próximo, fazer o bem, buscar cumprir o que Jesus nos ensinou. Muitas vezes é difícil, mas só Deus pode nos ajudar a sermos melhores cristãos, amarmos o nosso irmão como nos amamos e ajudarmos.
Por que falo em ajudar? porque muitas vezes eu já passei por situações em que precisava de alguém que me ouvisse, que me falasse uma palavra amiga, que sentasse junto comigo e orasse. Eu sei que essa fase da juventude é muito difícil, é um momento de transição, são muitas escolhas que vão influenciar o nosso futuro definitivamente. Por isso, meus maninhos queridos, vamos nos ajudar, buscar entender ao próximo, orar uns pelos outros como a Bíblia nos orienta.
O segundo personagem, Demétrio é um cristão com um bom testemunho. O que significa um bom testemunho? alguém que se esforça pra seguir a vontade de Deus, não deixando espaços pra ser atacado pelos outros, e que mesmo sendo atacado sabe demonstrar temperança e amar o próximo.
Como diria o apóstolo João, Amados, vamos fazer o melhor pra Deus, buscar a vontade DEle pra nossas vidas e fazermos o que diz a palavra em Hebreus12:2,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Então, sejamos como Demétrio, olhamos para Jesus e seguimos nossa carreira que nos está proposta, não olhando para o nosso próximo para o criticar, mas orando por Ele para que Jesus fortaleça a cada um de nós e para que possamos, juntos, vencermos o mundo.
Amo a todos vocês, aos que lerem o que escrevi, muito obrigado por partilharem comigo dessa mensagem.
Abração
Fiquem com Deus
Marquinhos.
PS: A dica de música de hoje é da banda que eu coloquei o vídeo. Jesus Culture, é uma excelente banda pra vocês ouvirem. Fica a Dica!
Bom restinho de semana, até a semana que vem!
0
PS:Dica de música de hoje - Coral Resgate "És o meu Refúgio"
Curte aí!Fiquem na paz!!!
You're Everything!
Boa noite pessoal...Finalmente vou estrear como redator no blog da Mocidade!!!eba...espero que aqui os jovens possam me acompanhar e nos ajudar também. Sempre gosto de iniciar apresentando algo bom. Provavelmente boa parte de vocês já assistiram essa encenação. De todas as que existem, essa é a que eu gosto mais. Por isso resolvi compartilhar com vocês. O nome da música é Everything do Lifehouse, a encenação mostra bem como é o cotidiano de boa parte dos jovens atualmente.
Bom, pra não deixar só nas minhas palavras, quero deixar um trecho da Bíblia que senti de escrever(copiar) aqui no blog.
Palavra Escrita em Eclesiastes capítulo 3:
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
Eclesiastes 3:1-22
Desejo a todos meus irmãos e amigos uma ótima semana...
Curte aí!Fiquem na paz!!!
Assinar:
Postagens (Atom)