0

Biblioteca Virtual

Max Lucado surpreende-nos mais uma vez com o seu estilo único e pessoal de nos revelar verdades espirituais. Em Aliviando a Bagagem o autor faz uma ilustração utilizando as figuras: malas, pastas e bolsas com nossas inseguranças, aflições, temores, decepções... Quando nos damos conta estamos carregando um peso muito acima do pretendido, chegando em alguns casos ao limite do insuportável. Aonde buscarmos ajuda? Max Lucado nos convida a olhar para um velho amigo, o conhecido Salmo 23 onde, sem dúvida, encontraremos refrigério, consolo e alívio para a alma. 



Na busca insana por prestígio,reconhecimento e aceitação, ignoramos o convite à liberdade nos evangelhos. Incoerências, dentre as amarras da vida moderna, a religião, notadamente o diabólico legalismo, teima em resistir à genuína manifestação de Deus: sua maravilhosa e irresistível graça. Há muitos anos trilhando uma jornada de fé e resistência, Charles R. Swindoll já não se deixa levar pelos “assassinos da graça”, aos que qualifica como pessoas que, pelo abuso de sua suposta autoridade, se deliciam restringindo e limitando o potencial da vida cristã.O despertar da graça se insere naquela categoria de convites irrecusáveis. Excelente desculpa para fugir da religiosidade escravizante e se deixar levar por novos ares de liberdade, vindos diretos do Pai.

Demore-se no monte do calvário. Deslize os dedos pela madeira e pressione o cravo contra sua mão. Prove o gosto do vinagre e sinta o aperto do espinho em sua fronte. Apalpe e espessa poeira, úmida com o sangue de Deus. Deixe os instrumentos de tortura falarem a sua história. Ouça enquanto eles revelam o que Deus fez pra ganhar o seu coração.
Deus tem dado a Paul Washer uma mensagem oportuna e profética para a igreja dos nossos tempos. Ao analisar esta geração, ele afirma que o problema principal não é a dureza ao evangelho, mas a ignorância do seu conteúdo. Como resposta a isso, Washer tem pregado em diversas ocasiões as verdades fundamentais do evangelho (o pecado do Homem, a justiça de Deus, o sacrifício e a ressurreição de Cristo, etc.). Reunimos várias exposições de Romanos 3 para produzir o livreto “O Verdadeiro Evangelho”, que está sendo publicado em parceria com a Editora Fiel. Nele, Washer apresenta aquilo que Deus fez em Cristo, a fim “de ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rm 3:26). 



O evangelho maltrapilho foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora.
É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho, confessa o autor.
Franco e provocador, o aclamado filósofo e teólogo cristão Brennan Manning estréia em língua portuguesa com sua principal obra, que nos convida a depositar nossa esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. No mínimo, você não ficará indiferente a ela.



“Para muitos de nós é bastante familiar a frase: O que faria Jesus? Infelizmente, a questão colocada desta maneira possibilita todos os tipos de respostas subjetivas. O que eu acho que Jesus teria feito numa situação específica pode ser diferente daquilo que você pensa que Ele teria feito.
O pastor McCall tem, com efeito, proveitosamente reconstruído aquela pergunta da seguinte maneira: ‘O que fez Jesus?’. Dando-nos uma espécie de vídeo de Jesus em ação, em 14 cenários diferentes, ele nos ajuda a responder esta pergunta de modo que tenhamos exemplos concretos do que significa andar como Jesus andou.”

Jerry Bridges



“Em Seus Passos o que faria Jesus?”, é um manual da ética Cristã, mostra a influência que nós cristãos devemos fazer para gerar transformações sociais, políticas e espirituais no lugar onde convivemos, levando a bandeira de nosso Senhor Salvador Jesus Cristo. A leitura é edificante, deixando em muitos momentos os nossos olhos cheios de lágrimas e demonstrando o amor de Cristo para com as vidas. Realmente ao terminar de ler o livro, não existe a possibilidade de termos dúvidas de que os mandamentos, as admoestações, as palavras de Jesus, quando colocadas em prática leva o homem a felicidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário